terça-feira, 2 de agosto de 2011

O necessário .


     Ultimamente  umas das perguntas mais frequentes é " ta tomando bomba ?"  ou " tu pretende chegar onde desse jeito?" seja lá como for, a resposta é não, meu corpo está livre de EAA (esteróides androgênicos anabólicos) e onde eu quero chegar?  na realidade  não tenho e nem tinha nenhuma finalidade de chegar a lugar algum,eu simplesmente pratico atividade fisicas, Taekwondo e musculação,talvez de maneira mais intensa que o normal das outras pessoas,por isso minha tão rapida evolução,sem contar que meu corpo ta mudando de menina pra mulher,não tem como mais eu usar as roupas que usava quando tinha 15 anos...Não pretendo me tornar nenhuma halterofilista,que particularmente me dá nojo XD, simplesmente gosto, gosto mesmo ao ponto de ir sozinha e não sentir falta da companhia de ninguém quando to treinando,fico feliz de fazer isso,porque sou apaixonada,não suporto ficar mais de 2 dias sem  fazer alguma coisa, meu corpo sente falta, alias,gostaria muito que as academias  ficassem abertas domingo e feriados. Louca eu ?  não, que mal tem ?  existem pessoas viciada no álcool  ,drogas  e a louca sou eu que vivo por academia?que mal tem cuidar do corpo ? não irei mentir, as vezes tenho meus momentos de seriedade que paro, penso e vejo o quanto sou neorotica com o peso e as medidas,assumo, não vo mentir que nunca passou pela minha cabeça tomar qualquer tipo de EAA  e quem não ? não tem como, você vive nesse mundo de academia,suplementos e anabolizantes , as ofertas são bem chamativas e são feitas a todo tempo, cabe a você ter cabeça e recusar ...mas também já pensei em vomitar depois de comer,acontece ... parece loucura mas é a realidade e não é só comigo.Esses pensamentos vem na minha cabeça quando alguém fala "gordinha" ou coloca  a mão na minha barriga,por mais que seja só brincadeira eu fico enlouquecida e neorotica,muitas vezes eu compreendo as pessoas que tem o peso acima do seu normal e tornam-se depressivas, mas acho que isso é uma questão de fraqueza emocional. Seja como for, se te faz bem ser forte,gorda,magra  ou coisas do gênero,enfim, o que você acreditar ser necessário, faça,mas saiba que toda ação tem uma reação...e é por isso que procuro treinar da melhor maneira a possível, para que depois isso não me prejudique,sempre buscando a minha realização,afinal quem diz: "o que vale é a beleza interior" é um belo hipócrita,caso contrario choveria mulher aos pé dos feio . O interior importa,mas se teu exterior não for forte,acredite,ninguém irá querer conhecer você por dentro,é cruel,mas é a realidade.

Não, eu nãaao tomo bomba :D


sem mais,beijos.

Um comentário:

O Eremita disse...

Qual o problema de cuidar do corpo ? Nosso exterior é reflexo do nosso interior. Se estamos feios, sujos, gordos e mal ajambrados, o quanto isso não reflete o que há dentro de nós ?

Tirando os casos de doença - pois existem doenças que nos deixam gordos - o quanto estarmos gordos não reflete uma falta de força de vontade com tudo na vida ? Se não temos força para controlar a comida, temos força para controlar outras coisas ? E se estamos feios por fora, não estaremos nos sentindo feios por dentro ? Se estamos relaxados por fora, será que também não estamos desmazelados por dentro ?

Acho, portanto, que o cuidado externo, com a aparência, com o bem estar, é uma questão que transcende o querer paquerar, o querer agrader e parecer bonito(a): é uma questão de respeito próprio, de auto-valorização, de estar bem (antes) consigo mesmo.

Isto inclui o bom humor. Tinha uma funcionária que era terceira, que internalizei recentemente (ou seja, deixou de ser terceira e virou funcionária). Uma moça muito esperta, inteligente e extremamente bonita. Quando fiz uma entrevista prévia com ela, me confessou chorando um problema seríssimo de saúde com alguém da família, que tem uma doença degenerativa - um problema que lhe atingia diretamente, pois ela cuida desta pessoa. Mas, por incrível que pareça, ela não se deixava - e ainda não se deixa abater: chegava (e chega) todo dia bem disposta, bonita, bem arrumada, maquiada e dá o melhor de sí, além de fazer atividade física regularmente.

Na entrevista, me confessou este problema com medo que eu não a contratasse...mas foi aí que a contratei mesmo, e ganhou um admirador.

Para terminar, o termo "academia" vem da escola fundada por Platão, onde se estudava música, geometria, história, matemática, filosofia, astronomia e se praticava ginástica. A Academia de Platão foi uma referência no mundo antigo e visava formar cidadãos úteis para a sociedade.

http://www.educ.fc.ul.pt/docentes/opombo/hfe/momentos/escola/academia/index.htm

De resto, se você gosta tanto assim, compre uma bicicleta ergométrica (tem umas usadas bem baratinhas) e umas faixas de resistência (que substituem os pesos dos halteres) e treine em casa quando a academia não abrir.