domingo, 30 de outubro de 2011

Relacionamentos


Vale a pena ler .. 


De: Arnaldo Jabor


Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.

Detesto quando escuto aquela conversa:
- Ah, terminei o namoro...
- Nossa, estavam juntos há tanto tempo...
- Cinco anos.... que pena... acabou...
- é... não deu certo...

  Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
  Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
  Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
  E não temos essa coisa completa.
Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.
  Tudo junto, não vamos encontrar.
  Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.
  Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.
  E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
  Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta.
  Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer.
  Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar... ou não.
  Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
  O ser humano não é absoluto.
  Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama.
  Que graça tem alguém do seu lado sob pressão?
  O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós.
  Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
  Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
  Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.
  E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
  Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
  Na vida e no amor, não temos garantias.
  Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear.
  E nem todo sexo bom é para descartar... ou se apaixonar... ou se culpar...

  Enfim...quem disse que ser adulto é fácil ????



quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia das crianças!


   Como eu costumo dizer,determinar um dia para ser dia de alguma coisa só me faz acreditar que é uma estrategia para o consumismo desenfreado ,porque nenhuma criança hoje ta feliz porque o dia é dela, e sim porque vai ganhar presentes,é claro, e a proposito,quero presentes tbm  *---*  mas por outro lado esse dia me faz lembrar o quanto isso tudo era bom,o quanto ser criança é um privilegio , época que nossos compromisso e responsabilidades eram com nossas bonecas,época que a mentira não era por maldade,onde falar o que pensa era costume,brincar de bola, empinar pipa, jogar taco, correr descalçado na rua e pular muro eram as melhores brincadeiras, bastante diferente de hoje né?!  Onde os problemas  sentimentais,familiares e outros não nos atingia diretamente e hoje é o que nos causa as maiores dores de cabeça. A cada dia que passa eu sinto falta de tudo isso e dos meus amigos de infância,prefiro muitas vezes viver como uma criança do que ter o poder e a maldade de um adulto!

Hoje recebi um SMS que dizia assim:

" Não é  vergonha querer ser uma criança,afinal,são inocentes,sem maldade e não se preocupam com o que vem pela frente,vivenciam simplesmente o hoje.Feliz dia das crianças,não pela sua idade,mas sim porque eu sei que não há nada melhor do que sorrir sem se importar com o que há de vir."


Dedico a todos crianças do nosso interior!


sem mais,beijos!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Quem ficará aqui?



   Já parou para pensar e se perguntou quem dos teus amigos está REALMENTE do teu lado? Quem dos teus amigos vai ficar contigo quando você precisar ? Qual deles ficará feliz por ti,sem si quer ser beneficiado por nada?  Qual deles quer o teu sucesso, independente do próprio? Quem é aquele que quando você tá sem dinheiro ou cheio de coisas pra fazer e não pode ir pra baladinha,te liga ou manda sms só pra saber se ta bem?Quem vai falar um 'não' para o(a) namorado por você? Quem é aquele que ti liga quando some e sente saudades quando esquece dele ? Quem é que te chama pra sair mesmo sabendo que você não vai, que lembra de você,que pensa e se preocupada com você? Me diga QUAL deles abriria mão de uma sexta-feira pra ficar ctg vendo tv em casa ,por seja lá qual for o motivo? 
 Tá certo que na vida passam inúmeras pessoas que julgamos ser nossos amigos, tá certo que ir pra balada todo fds,beber e gastar dinheiro com o pessoal é legal,mas serão esses teus verdadeiros amigos? não to falando de falsidade ou coisa do tipo,até porque essas pessoas são 'amigos' sim , porem para determinadas coisas...que de fato os desqualifica da posição de  grandes amigos, eu to falando de irmão,de parceria,fidelidade,amor .... To escrevendo mesmo por desabafo,mas como para mim isso fez um certo sentido,acredito que servirá para outros!

Dá uma parada e PENSA, aposto  que não usará mais que os dedos da mão para contar os teus amigos irmãos,se é que vai usar todos os dedos de UMA mão para isso! 

Eu sei como é perder um amigo desse... e cara vo lhe dizer , é MUITO cruel, não faz idéia da falta que te faz,então lá vou eu falar isso novamente,vai lá, liga e diz um simples "Oi,tudo bem,como vai?" pra essas pessoas,vale a pena são teus amigos, não espere nunca isso de volta, eu sei que muitas vezes você faz e pouco recebe , sei que cansa e sei também que uma hora você acha que a pessoa não merece e deixa pra lá,se isso acontecer, paciência,é triste mas é a verdade, a pessoa não soube cuidar,mas por favor... não seja você essa pessoa!


Hoje eu não dedico!


sem mais,beijos!

domingo, 2 de outubro de 2011

Não tenho nada na cabeça...


Unimultiplicidade , 
onde cada homem é sozinho,a casa da humanidade.


De Elisa Lucinda,

Meu coração está aos pulos! Quantas vezes minha esperança será posta a prova? Por quantas provas terá ela que passar?Tudo isso que está aí no ar: malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro. Do meu dinheiro, do nosso dinheiro que reservamos duramente pra educar os meninos mais pobres que nós, pra cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais. Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais. Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta a prova? Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais? É certo que tempos difíceis existem pra aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz. Meu coração tá no escuro. A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e todos os justos que os precederam. 'Não roubarás!', 'Devolva o lápis do coleguinha', 'Esse apontador não é seu, minha filha'. Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar! Até habeas corpus preventiva, coisa da qual nunca tinha visto falar, sobre o qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará! Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear! Mais honesta ainda eu vou ficar! Só de sacanagem!Dirão: 'Deixe de ser boba! Desde Cabral que aqui todo mundo rouba!E eu vou dizer: 'Não importa! Será esse o meu carnaval! Vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos.' Vamo pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo, a gente consegue ser livre, ético e o escambal.Dirão: 'É inútil! Todo mundo aqui é corrupto desde o primeiro homem que veio de Portugal!'E eu direi: 'Não admito! Minha esperança é imortal, ouviram? Imortal!'Sei que não dá pra mudar o começo, mas, se a gente quizer, vai dar pra mudar o final!


Dedico a quem conhece!

sem mais,beijos!