domingo, 26 de maio de 2013

Um brinde!


Um brinde, aos desesperados de coração. Garçom desce um conhaque ou uma pinga, mel e limão!
Enche a cara e comemora, comemora todo esse amor, ou melhor, desamor rs ... no outro dia é só ressaca , toma uma água gelada, coloca um óculos escuro e sai, sai na rua e tudo passa!  Dai é sábado, claro , é dia de balada, desce ..rebola.. bebe tudo de novo, conhece um cara legal, que não vai fazer nada alem de te fazer mal , vai te chamar de linda e fala o que quer escutar, no final, todos  te levam pro mesmo lugar..você, ri e se diverte, é muito bem, diga-se de passagem. Mas idai ? essa ressaca é pior que a de sexta... e  não tem água gelada, nem óculos escuro que vai curar o que você  esta sentindo, se sentir usada não é legal, por mais que seja consensual. Então e domingo e ponto final ... Antes disso preciso mencionar de onde isso veio e onde quero chegar, não é fácil para ninguém, ainda mais nós mulher que amamos, ou achamos que amamos...Voto por acreditar que as coisas vão ate onde elas tem que dar e acabou, nada de insistir ou empurrar, é difícil acreditar, mais é a melhor coisa e a mais estável que prefiro me agarrar. Claro que prefiro braços fortes, abraços quentes, pegadas significativa e beijo encaixados, essa historia de beijar mal não rola, mas como isso? Se sempre onde quis estar se ausentou, relatou que não dá, do meu lado não consegue ficar? O carinha legal ali do lado, nunca teve mais desmotivado e o que se tem de stand by já deixou de ser um bom rapaz? como faz?  Eu não sou a melhor companhia , mas sinto que algo esta errada, ou tudo de uma vez ou tudo do meu lado. Na guerra amar é para os forte, me decreto um fracassado! Não intendo o que se passa, nem na minha cabeça e nem na cabeça dos babacas. Joga o cabelo de lado e faz isso tudo virar passado. É, não vai funcionar.. eu já tentei também, eu to meio perdida, tanto encontrar uma solução, mas na verdade eu só quero alguém pra me calar e dar atenção, quero/queria o meu alguém para me completar, acordar comigo e dizer: "Olá, como você está?" e que não acorde, mais um bom dia não lhe cai mal .. Só que é bom lembrar que piloto automático não tem afeto, não faz surpresa e não reconquista.. Mais idai se você se sente a rainha da pista ?!  Eu só quis gritar ... esclarecer que mulher não é só pra comer, é para gostar. Se você tem alguém da uma atenção maior, coisas pequenas são tão pequenas , que quando ficam juntas você mal sabe de onde ela saiu... Tudo tem prazo de validade, amor, pelo jeito também... mas eu aprendi que se der uma fervida você consegue manter... ei, eu disse ferver e não cozinha. É só cuidar, que nada sai do lugar. Só para lembrar, quando ela cansa.. chega sexta-feira para ajudar e meu irmão, rs, você não via fazer ela parar... mas nada como um bom domingo para colocar tudo no lugar.

Não é pra ninguém, só me deu vontade de vomitar .. dai eu vim falar!

sem mais,beijos!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

fearless.




Sou dessas! 

Dessas que se estressa,  ri, chora, fala o que quer quando quer e CLARO não mede consequências e muito menos esforço. Dessas que um dia chora e fica tão triste a ponto de não querer falar com ninguém, porque a mente ta tão confusa que quais quer que sejam as palavras com certeza sairiam embaralhadas, mas também sou dessas que sorri por pouca coisa, que se diverte indo até a padaria em uma boa companhia, que sente falta de bons momentos com amigos e não tem vergonha de lembra-los disso, dessas que muda de opinião o tempo todo  e se orgulha disso, pois só os fracassados tem ideias fixas e sabe lidar, não mudo bem, com as consequências de suas ideias volúveis. Que cada dia aprende uma coisa e que suas ideologias ninguém muda ... hoje percebi que uma coisa ruim vem sempre acompanhada de algo bom, um dia ruim é sempre o degrau para o dia  bom e assim vai, as coisas mudam, trocam de lugar .. o que ta em cima, desce e assim por diante, o que vai volta, não é só a lei do retorno ... é a vida!  Faça o bem, sem olhar a quem, uma hora ele volta E COMO VOLTA. Tá ruim? deixa , deixa .. amanha vai ser bom  e com certeza hoje foi a tradução da roda gigante de sentimentos e acontecimentos .. A roda gigante é só para os destemidos , só para os que são livres de alma e puros de coração , pois não são todos que sabem subir e descer o tempo todo, ir do lixo ao luxo é fácil, complicado mesmo é quando é o inverso.

Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo ♪
Já dizia o poeta. Aproveitar , seja como for.

Achei esse texto perdido ai...
Não sei de quem é , mas é muito coerente com o momento . 

A lei mais elevada é agora o ensinamento.
Cuida bem dos seus atos, palavras e pensamentos.
Muitos seres podem ouvir, e espíritos, saber
a maldade que você tanto procura esconder.
Então gire a roda do ano; deixe o tempo passar,
viva cheio de amor e não deixe o medo imperar.
Essa antiga sabedoria eu transmito e vou além:
" Faça o que quiser, mas não prejudique ninguém."
Tenha cautela igualmente com a segunda lei,
pois tudo o que vai volta, isso é o bem sei.
A roda continua girando, três vezes vai girar,
ninguém pode enganá-la ou dela algo ocultar.
Busque a harmonia, o equilíbrio e a auto-estima,
pois como é embaixo, é assim também em cima.
Deixe brilhar a sua luz interior e que todo mundo a veja,
se é isso o que você quer, então que assim seja!


sem mais, beijos.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Da esperança .


Ah, se você conhecesse um pouco sobre ela, você teria a certeza de que ela transborda. Ela tem um efeito catártico, daqueles que pisam nas poças d’água sem ligar pras barras das calças. Ela não liga pras canelas molhadas e nem pro estardalhaço que a água faz. Corre, corre e corre tanto que nem respeita os sinais, e a gente tem certeza de que você também não os respeitaria se a conhecesse.

Você poderia viver num splash eterno com ela.

Ela te contaria das histórias de um mundo vazio, deserto e cheio de tempo que vai demorar pra passar se você sentir agonia. Mas te conta com um baita sorriso no rosto e, olha, ela transborda. E te provaria que a vida vale a pena justamente porque transborda como água. E cura toda dor no peito se você acreditar nela. No sorriso nela e no que vai brotar no teu rosto se confiar nela. Talvez ela sonhasse com você e te contasse com pormenores sobre as aventuras que tiveram a dois, mas é muito mais a cara dela falar sobre os dramas, desses escassos, desses profundos que requerem máscaras de oxigênio pra você não perder o ar.

Você poderia viver em soluços com ela.

Dia desses ela tava cantando alto no chuveiro, com aquele barulho gostoso da água caindo e a gente não sabia se a voz era triste ou se ela tinha alguma felicidade nessa coisa de misturar suor com lágrimas e sentir tudo isso na boca com uma delicadeza sem tamanho. Rapaz… Ela era só dela naqueles vestidos que roçavam o chão e roçavam as pernas e roçavam nas mãos da gente que ia explorar as coxas dela. Ela até parou de usar por um tempo, e isso foi na fase dos casacos e do isolamento acústico do choro e da voz dela. Mas passou.

Ela era bem feliz, rapaz. E te convenceria disso até a ideia reverberar num eco firme dentro da sua cabeça.

Sumiu por aí e me disseram que ela tava perdida. Perdida não, escondida. Brincando de pique-esconde com a gente pra ver se a gente se lembrava dela e botava pra jogo as memórias boas que ela trouxe pra gente. Ah, eu procurei. E até me apaixonei por ela, rapaz. Cê podia ter conhecido e se apaixonado também e aproveitado que o contato com ela faz a gente suspirar e acreditar em todo o resto que já dizem não mais existir. Recriar essa utopia sentimental pra acreditar em conto de fadas de um jeito de gente grande.

Você podia ter vivido sem o coração apertado com ela, rapaz. Mas vai que vocês se esbarram noutro dia, por acaso ou poesia, e decidem se encontrar?

Daniel Bovolento


sem mais, beijos.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

De outras fontes ...


A oportunidade de
recomeçar é quase um ato
sagrado. E reconhecer, sem a dor
de antes, que fizemos escolhas
erradas é um sinal de cura.
Nada mais será como antes. Deus
me flagrou. E, assim como o filho
pródigo, voltei. O retorno é
sempre mais emocionante que a
partida inicial. Atendi a um apelo:
seguir a vida com a leveza de
quem não procura explicações
desnecessárias, de quem não
mais se importa... De quem 

se protege, depois de tantas marcas,
de um tipo sutil de escravidão.

Encontrei o antídoto que busquei
por alguns anos...

... encontre.


Aline Menez
veio da Bia.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Metade... da poesia.




METADE - OSWALDO MONTENEGRO


Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio;
Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca; 
Porque metade de mim é o que eu grito,
Mas a outra metade é silêncio...

Que a música que eu ouço ao longe
Seja linda, ainda que tristeza;
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada 
Mesmo que distante;
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade...

Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece
E nem repetidas com fervor,
Apenas respeitadas como a única coisa que resta 
A um homem inundado de sentimentos;
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo...

Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço;
E que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada;
Porque metade de mim é o que penso 
Mas a outra metade é um vulcão...

Que o medo da solidão se afaste
E que o convívio comigo mesmo
Se torne ao menos suportável;
Que o espelho reflita em meu rosto
Um doce sorriso que me lembro ter dado na infância;
Porque metade de mim é a lembrança do que fui,
A outra metade eu não sei...

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria 
para me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais;
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço...

Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade para faze-la florescer;
Porque metade de mim é platéia
E a outra metade é canção...

E que a minha loucura seja perdoada 
Porque metade de mim é amor
E a outra metade... também !!!

sem mais,beijos.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013